Dead Island - Análise com Video

Plataforma: PS3, Xbox 360 e PC
Idioma: Inglês
 Lançamento: 6 de Setembro de 2011
Avaliação: 8,0 
Gênero: FPS \ Survival Horror
Distribuidora: Valve \ Square Enix \ Spike para o Japão 




~ Graficos ~

Como temos que começar por um lugar, decidi começar pelos gráficos, que cá entre nós, não são grande coisa.
O Game tinha tudo pra ter uma gráfica perfeita, começando pelo seu visual, a ilha dos sonhos....antes de ser infestada por zumbis, é claro.
Porém o ponto forte de Dead Island com certeza não são os gráficos, os defeitos são visíveis na pouca realidade da vegetação, e também é descaradamente perceptível o uso do Motion Blur, que tenta retirar defeitos gráficos,e deixar o jogo mais bonito.
Em alguns pontos do jogo, pode ser visto alguns defeitos, como por exemplo, Pop-in e Screen Tearing.
Porém, algumas partes do jogo, como no inicio por exemplo, a vista de fora do Hotel é deslumbrante,o mar, apraia e as montanhas são uma combinação perfeita.
As expressões faciais não foram tão trabalhadas, e não receberam a atenção que deveriam receber. 
Dead Island não tem gráficos tão ruins assim, porém não é nada digno de ser exemplo para outros games.


História 

História de Dead Island não é tão interessante como muitos pensam, temos uma ilha infestada de zumbis, e é claro alguém sempre tem que salvar os poucos humanos que ainda não foram afetados pelo vírus.
Como foi ressaltado acima, as expressões faciais não receberam a devida atenção que mereciam, e isso deixa a desejar, e com certeza é um dos fatores que contam para a história do jogo não prender tanto o jogador, como deveria.
A Ideia era boa, as férias dos sonhos em uma ilha paradisíaca, porém tudo começa a virar um pesadelo, quando a ilha sofre um ataque zumbi...é bem clichê, se é que podemos dizer assim,porém é uma história boa para um jogo de zumbis, mas não é o bastante para deixar o jogador impressionado.


Jogabilidade 

Dead Island é um FPS,sua jogabilidade no inicio pode ser meio atrapalhada, mas com alguns minutos de jogatina você já se acostuma a mirar bem na cabeça dos zumbis, e golpeá-los.
Os movimentos do personagem e os movimentos dos zumbis,são um dos pontos fortes do jogo, que foram bem trabalhados,e sempre bate aquele medo quando vem um zumbi correndo atrás de você.
 A Jogabilidade não é nem perfeita, nem ruim, é boa, provavelmente os produtores e os jogadores estão satisfeitos com a jogabilidade, que não apresenta tantos bugs assim.


Falando em bugs...

Os bugs estão presentes em Dead Island, em todas as partes do jogo,os zumbis não tem uma inteligência artificial tão boa, e muitas vezes ficam simplesmente presos atrás de mesas ou cadeiras, correndo igual a loucos tentando passar no meio delas.
A versão de PC,com certeza foi uma decepção, os produtores já se pronunciaram dizendo que a versão disponibilizada era na realidade uma versão de testes para o Xbox 360, e que brevemente esses bugs serãocorrigidos.
Quando falo "esses bugs", me refiro a bugs inconvenientes como sair voando do nada, e também váriosglitches.
Em alguns momentos, tanto na versão de PC quanto na de consoles, é possível ver o personagem passando no meio de árvores,mas nada que atrapalhe tanto a jogabilidade e a diversão do game.


Áudio

Com certeza deram bastante atenção ao Áudio do game Dead Island, os zumbis quando te vêem soltam aqueles "gritosestranhos, que sempre dá um medo a mais no jogador,a trilha sonora que não está presente em todos os momentos do jogo, é agradável, e dá o clima perfeito para o jogo.
Capaz de dar susto nos jogadores, se pega-los de surpresa, o Áudio do jogo é agradável, agradável no sentido de cumprir sua missão, porque nunca é agradável ouvir zumbis gritando.


Armas,pedaços de madeira e tudo mais 

Um dos pontos fortes do game Dead Island,é a variedade de armas que podem ser usadas pelo jogador.
Nem sempre você tem a disposição armas de fogo, e na maioria das vezes é muito mais divertido usar o que servir como arma, como por exemplo pedaços de madeira, remos, pedras, facas e outras coisas que dê paramatar zumbis.
Munição das armas de fogo é bem limitada, o que leva os jogadores a usar esses outros meios opcionais edivertidos de matar os zumbis.
exploração da ilha, leva o jogador a conseguir mais itens, que vão desde dinheiro até bebidas alcoólicas.


Multiplayer 

Esse com certeza é o mais divertido de Dead Island, seu modo multiplayer, que na realidade , é um modo cooperativo.
Várias pessoas podem explorar a campanha do jogo juntas, o que torna a diversão ainda maior.
A Possibilidade de compartilhar itens com outros jogadores e criar táticas para matar ou fugir dos zumbis, faz de Dead Island,um jogo onde a interação entre os jogadores é divertida, e as vezes necessária - pois é bem fácil se perder dos outros jogadores em meio da ilha - porém, se você se perdeu não se preocupe, pois ogame traz uma ferramenta capaz de deixar tudo mais fácil, e divertido - a possibilidade de se transportar automaticamente para mais perto dos outros jogadores que estão jogando com você.
Cooperativo que pode ser jogado com até mais 3 pessoas, deixa com certeza, tudo mais divertido e legal de ser explorado e jogado.
O Game que leva mais ou menos 20 horas para ser completado, porém se o jogador decidir explorar a ilha essas 20 horas aumentam bastante .

Vale a pena

Você que gosta de jogos de zumbi, com certeza irá adorar Dead Island, o game leva a possibilidade de se divertir acabando com os mortos-vivos em até 4 pessoas online.
A possibilidade de achar itens escondidos,e aprender a matar zumbis de vários jeitos explorando a ilha, prende o jogador em vários momentos.
O Game vale a pena sim, e com certeza você terá boas horas de diversão com uma boa dose de medo!

~ Vídeo ~









                          

0 comentários:

Postar um comentário

Chat



Image and video hosting by TinyPic